A Causa de Rompimento de Vínculo, na Instituição Família











Na sublime e real condição, de humanos racionais evoluídos, possamos observar que, a estrutura psíquica  humana, caminha em linha cruzada e, está sendo criado um estado de  estresse  nos  jovens, ocasionado por mentes  confusas, que lhe impõe teorias desencontradas de sua lógica pessoal e exige que sejam os melhores, o que leva a desestruturar o inconsciente.
Deixam claros os seus interesses; são obrigados a comerem pratos que não têm simpatia e, alguns até odeia: terá que descrever todos os ingredientes e paladar. Só será considerado o melhor, quando produzir esses pratos em série e distribuir ao público. Parece ser fácil não e mesmo? Mas, verá que não e tão fácil assim. Gera conflitos psíquicos, que não permite a evolução; assim, acarretará apenas, círculos viciosos de interesses.
Cada família possui um credo ou crença, no entanto, seus filhos só alcançarão o diploma de conclusão Universitária, se Estes desvincularem com as teorias imposta no seu raciocínio, desde a sua infância. As crianças passam sua fase tênue, junto com a família e suas crenças. Na juventude, lhes impõem bruscamente de que, o que aprendeu na infância é uma mentira. E, seus pais são ignorantes e não merecem crédito. Ao quebrar o vínculo familiar e largar Estes, ao léu psíquico racional, poderá surtar e, aparecer desajustes comportamentais.
Abraão, Maomé, Jesus Cristo, Buda, Tupã, Hare Krishna, Shiva e outros quais servem de exemplo para muitos, sem deixar de falar a teoria de Confúcio, entra em conflito, com as teorias, pós-moderna. A cultura religiosa e a teoria de Confúcio têm algo em comum, falam da voz interior, contida na alma, em sintonia com a natureza e aparições. O Espírito Santo envolve as pessoas e falam no coração de cada um, enquanto, Confúcio, com teorias de aparições e paz de Espírito. As crenças expressam que, a partir de determinado tempo, terão sonhos e visões e, contato com a outra dimensão. E que a força motriz, que está por trás de tudo isso, é um Ser Supremo, ou a Natureza: cada um dá o nome que lhe prover.
A maioria da humanidade cresce com estes conceitos. Acreditam ser verdadeiros e reais. Passam os melhores tempos de suas vidas, a meditar que, os verdadeiros valores, estão vinculados, nesses princípios, família e espiritualidade. E, no entanto, na fase de tornarem-se adultos, é preciso, esquecer de tudo isso, se quiser ser alguém diplomado e ter sucesso. A regressão psicológica de valores, cria nos humanos, confusões, até mesmo, irracionais.
Sigmund Freud deixa claro que, se quiser formar-se em psiquiatria e psicologia, têm que esquecer o que aprendeu quando era criança. Sonhos é consequência do estado físico e, o resto é loucura. Friedrich Nietzsche, expressa que, para ser um vencedor, renegue o sentimentalismo, principalmente os que fazem com que, os mártires religiosos sejam reconhecidos. Martin Heidegger e Kant expõem a questão da metafísica e, exclui totalmente o conceito de crença das crianças, hoje adultos: classificam o Ente, como Nada.
Johannes Kepler, conhecido pela sua teoria geométrica do Cosmo, deixa claro as superstições de sua época. E por último, Charles Darwin, sela o novo conceito da evolução humana. Pronto, está desta forma, bagunçada totalmente a cabeça das crianças de hoje e os jovens de amanhã, pela perda de valores.
Que Seres racionais estão a formar, se se cria ninho de pássaros em suas cabeças na fase adulta, o que leva a agir inconscientemente. O conceito família se perde, por criar conflitos internos, por causa da formação Universitária. A família é considerada ultrapassada, não digna de respeito nessa área: perdem-se os vínculos. Por que os jovens se destroem tão cedo hoje em dia?

Salomão Paixão