A Racionalidade Decadente Precisa Ser Revertida











A lógica real e atual dos fatos que ocorre a cada dia, demonstra que a evolução humana acontece em vários âmbitos e não apenas no conceito intelectual apreciativo humano. Sentir o obsoleto tão próximo, não é conscientizar-se de que os aparelhos eletrônicos ficaram ultrapassados e, esquecer que existe o sequenciamento de mecanismo usual e comportamental, que abrange este ciclo em desenvolvimento. Estar ultrapassado não é vestir roupas fora de moda ou implicar com seguimentos, como dos anos 70, que hoje voltou e está em uso. Atualizar-se requer não apenas usar materiais e mecanismos sofisticados para exercer certas funções, e sim, perceber que a puberdade de seus filhos está cada vez mais cedo, para ambos os sexos e, a precocidade também atinge a área psíquica das crianças.
A partir do momento, que sente que não consegue mais acompanhar a desenvolvimento de uma criança, nota-se que, não significa apenas aprender a manejar os brinquedos e aparelhos eletroeletrônicos que estes usam; a evolução destes é além do físico; a situação está pendente e para o lado crítico. Ultimamente as crianças aperfeiçoaram-se e fazem estudos minuciosos para alcançar seus objetivos. Estuda seus tutores e tentam desvendar formas para ludibriá-los. Enquanto estes, num campo restrito racional, pensa que estão a comandar a situação. Os Seres humanos ainda acreditam que pela imposição consegue manter a ordem. O jogo de interesse manipulador está ativo entre as crianças; é preciso evoluir psiquicamente para conviver com este desenvolvimento psíquico comportamental. E não eliminá-las como alguns fazem, por falta de conhecimento e sentir-se sufocados.
O adulto incapacitado sente-se frágil e inútil perante certas situações. O esgotamento psíquico-físico é sinal de descontrole total perante as circunstâncias que convive. A evolução não caminha apenas no âmbito das crianças. Todo o sistema está em transformação, seja para o bem ou para o mal. A criminalidade cresce como também as probabilidades de bem estar. A mente humana é a parte do corpo que é imprevisível. Não conhecer o mecanismo funcional deste órgão afinco e, apenas remediar, criará instabilidade emocional e até mesmo naqueles que acreditam ter domínio desta área.
Idêntico a ação do fermento em pão, a evolução intelectual humana aumenta sem precedentes. A cultura de que quando o animal é grande aplica-se tranquilizante para imobilizá-lo, e assim, receber os devidos cuidados, tornara inútil. Criança não transmite medo, no entanto, acidentes desproporcionais estão aí a acontecer diariamente cada vez mais cedo. Manipulação psíquica ocorria na adolescência; estes acreditavam que por ser menor de idade, estão de certa forma livres de penalidades judiciais e abusam quando percebe que faltam poucos anos para atingir a maior-idade, porém, hoje são as crianças de seis e sete anos que pensam desta forma. A precocidade sexual; abuso infantil; maus-tratos; excesso de informação; Instituição Família em baixa e autoconfiança em si própria; as crianças, se arma. Reconhecem seus direitos e muitas sabem que nada lhe irá acontecer se infringir a Lei.
Algo incrível é que diretamente ou indiretamente quem está a direcionar todo o sistema dentro dos lares são as crianças. Elas descobriram o poder manipulador que tem e, os adultos que acreditam ter o domínio viraram marionetes. A atrofia intelectual dos pais permitiu a investida dominadora destes pequenos. A questão não é impedir a evolução de hipótese nenhuma, e sim, atualizar-se. Saber que criança desajustada sabe que pode matar e que nada lhe irá acontecer e, serão classificadas apenas na acusação de que, foi mero acidente; é de praxe.